terça-feira, 28 de maio de 2013

Como Fazer o Esmalte Durar nas Unhas

 Pintar as unhas e mantê-las bonitas por longo tempo é um desafio; muitas pessoas querem saber como fazer o esmalte durar nas unhas, obtendo economia de tempo, dinheiro e paciência. 

Dicas Úteis

 Vamos dar algumas dicas para você ter unhas esmaltadas e duráveis.
  1. Retire todo o esmalte velho das unhas.
  2. Lave bem as mãos com sabonete neutro, para retirar qualquer tipo de oleosidade, seque-as bem.
  3. Lixe as unhas, em todo a sua extensão, para deixá-las uniformes, sem lascas; pois o esmalte fixa-se melhor na região áspera. Retire aquela poeirinha que ficou nas unhas com a ajuda de um pano limpo e seco.
  4. Passe Base nas unhas, para protegê-las da pigmentação do esmalte, formando uma camada aderente de fixação do esmalte.
  5. Evite usar esmaltes velhos, duros e com a textura grossa. Não coloque diluentes ou solventes. Se o produto perder a cremosidade, acrescente o Ultrabilho ou  Extrabrilho.
  6. Tenha calma, espere a base secar totalmente para passar o esmalte em camadas finas (não esqueça, deixe secar bem após cada camada).
  7. Passe o ultrabrilho ou extrabrilho e faça retoques com ele durante a semana. Se desejar fazer um investimento maior, para o seu trabalho durar ainda mais, aplique o Top Coat - acelera a secagem, evita o aparecimento de bolinhas e protege o brilho natural da cor do esmalte.
  8. Depois de toda esta maratona, não cometa o pecado de roer as unhas (pecado mortal para a beleza delas).
  9. Use luvas para lavar a louça ou fazer a faxina (produtos químicos para a limpeza estragam a pintura das unhas).
  10. Entre uma esmaltação e outra, descanse as unhas sem passar esmalte, pelo menos por um dia, para que elas respirem livres e se fortaleçam. Isto faz com que elas lasquem menos e, consequentemente, quando forem pintadas, o esmalte dure mais. 
Base

 Base Impala, Seda Base Risqué e Base Setim Colorama - evitam que as unhas fiquem manchadas após a retirada do esmalte.

Extrabrilho ou Ultrabrilho

Extrabrilho Eliana Dote e Extra Brilho Ana Hickmann

Top Coat
*Esmalte Extra brilho Quick Dry Top Coat - Revlon com proteção solar UV, aumenta a durabilidade da cor do esmalte; contém emolientes, vitaminas C, E e Pantenol; rápida absorção e secagem em apenas 30 segundos.
*Top Coat Sally Hansen Cuticle Remover Nailshine Miracle - promove a renovação do brilho do esmalte de forma contínua em qualquer tipo de cor; protege as unhas contra as quebras e o desgaste. Aplique uma nova camada sempre que achar necessário reativar o brilho do esmalte. Aumenta o brilho, dia após dia, por até 10 dias.


Base + Top Coat


*Base Fortalecedora e Top Coat Double Duty - Sally Hansen - proteção completa: base hidratante, aplicada antes do esmalte; serve também como cobertura fortalecedora ou camada protetora que trata as unhas, com pantenol e vitamina B5.
*Base para Unhas 2 em 1 Base e Top Coat - Artdeco - transparente e de secagem rápida,  protege as unhas da descoloração de pigmentos coloridos e facilita a aplicação do esmalte. Após  a esmaltação, aumenta o brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e seu comentário.